Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 012 - Party !!


Lá estou eu adiando o Happyness 3 novamente. Mas esse post tinha que sair antes. A Mamãe agora ja esta com 7 meses. E olha que barrigão lindo !!
Aproveitei esse post para incluir duas fotinhos do futuro papai e mamãe, juntinhos em noite de festa !! Olha só os papais do Victor, todo felizes !!!


Amanhã volto com mais Posts !!

Post 011 - Amazing Gifts !! Yeah !!

Bom, vou adiar novamente o Happyness III, porque hoje o Victor ganhou mais presentes !! Dessa vez do pessoal do meu trabalho ! Fiquei muito feliz com a surpresa, e a Lu agradeceu bastante também.

A Tacila me enganou direitinho !! Blame you Tacila !!

Ainda usou um dpp para me enganar ... hahaha, was funny !
Agora que esta caindo a ficha, acho que quando a Bruna atendeu o telefone, não era o Paulo Meira, devia ser a Solange Meira ... dizendo que tinha chegado, só pode !!

Bom,

Cheguei em casa e aprimeira coisa foi montar os presentes, queria ver logo como era a banheirinha, e é show de bola =D
A Lu adorou, ela é completinha, vem com o anti-derrapante, o trocador. Burigotto é tudo de bom !
De quebra, ainda ganhei uma Babá Eletronica da Fisher ! Não poderia ter ganho um kit melhor !!

Mais uma vez, ao pessoal do trabalho !! meu BIG THANK YOU !!

Seguem as fotinhos dos presentes =D



Victor, Papai e Mamãe Agradecem muito pelo presente que alem de lindo, vai ser muito util !!

Post 010 - A Cult Momment

Cheguei ao Post de numero 10. Faltam apenas 990 para o Post de numero 1000, mas estou empenhado para isso.

Hoje, Não vou terminar o Happyness III, devo fazer isso amanhã - antes preciso tirar fotos dos primeiros presentinhos que recebi para incrementar o post.

Recebi ontem, um e-mail da Lu com uma matéria interessante, e como faz parte de um desses e-mails que circulam a net, não vejo problema de postar aqui tambem. Ja que futuros papais podem tambem estar lendo esse post, achei válido.

Segue abaixo:
_________________________________________________

Eles também ficam grávidos

A gestação é um momento único na vida de uma mulher. Mudanças no corpo, sensações estranhas e vontades inusitadas passam a fazer parte da rotina. Até aí, mesmo na primeira gestação, essas transformações não provocam muito espanto, afinal, elas já são naturalmente esperadas.

O que muitos casais talvez não saibam é que os homens também podem sentir certos sintomas da gravidez. E quem, por acaso, desconfia se tratar de pura e simples fantasia está muito enganado. Tais reações são cientificamente comprovadas e levam o nome de síndrome de Couvade.

Manifestação emocional
A explicação é totalmente psicológica. Segundo a psicóloga Joseane Souza, do Núcleo de Pesquisas Clínicas e de Patologias, da USP de Ribeirão Preto, da mesma forma que a mulher normalmente se sente mais fragilizada na gestação, o homem também se sensibiliza com as mudanças.

“O lado emocional da mulher fica abalado e o do homem também, principalmente em relação às questões financeiras e práticas que envolvem o cuidado com o filho que vai chegar. Alguns pais podem ganhar peso, sofrer com enjoos, sentir desejos e, até mesmo, ter crises de depressão”, diz Joseane.

Apesar de causar certa estranheza, a síndrome de Couvade pode ser um bom sinal para o casal. “Antigamente, diziam que o homem só participava da gravidez após o parto do bebê. Hoje, com todas as mudanças socioeconômicas, principalmente a conquista de espaço pela mulher no mercado de trabalho, os pais estão mais participativos mesmo antes do nascimento. Isso tudo é reforçado pela proximidade do casal durante a gestação”, ressalta a psicóloga.

Insegurança
Muitos pais também demonstram certa insegurança durante a gravidez, o que pode assustar algumas mamães, que passam a se sentir isoladas no sentimento pleno de confiança e felicidade, vendo um sonho se realizar.

Essa insegurança, entretanto, não significa que o pai não deseja participar desse momento. Algumas vezes ele simplesmente ainda não “achou seu lugar” no meio de tudo isso ou está reflexivo sobre como será sua vida conjugal após o nascimento do bebê.

Diante desse risco, a psicóloga aconselha a mulher a não deixar de lado a sua vida matrimonial durante a gestação. “O homem não pode se sentir trocado. A chegada de um bebê não implica apenas na preparação do parto. O equilíbrio familiar e a preparação afetiva do casal precisam estar em ordem para receber essa criança”, completa.

Dê uma força
Joseane alerta sobre a importância de a gestante se sentir amparada emocionalmente pelo parceiro, o que ajuda a minimizar as consequências estressantes do momento. Como, então, estimular a maior participação dos pais? Envolvê-los em determinados momentos pode fazer uma grande diferença.

Confira oito dicas para torná-lo mais presente:

1. Marque as consultas do pré-natal em horários em que ele possa acompanhá-la;
2. As ultrassonografias são oportunidades de criar maior conexão com o bebê;
3. A decoração do quarto é mais divertida quando pensada em conjunto;
4. As compras do enxoval despertam a imaginação de como será a interação do bebê com os objetos escolhidos;
5. Surpreender-se com os primeiros movimentos do bebê na barriga é uma forma de sentir mais de perto o que estava só na imaginação;
6. Definir a maternidade é um passo importante para que se sintam seguros;
7. A escolha do nome é sempre divertida, mesmo com as divergências;
8. Não deixe a intimidade de lado. Banhos a dois ajudam a fortalecer o vínculo conjugal.

Post 009 - Happyness II

Antes de escrever o titulo desse post, fiquei em duvida sobre a palavra happyness.
É Happyness, ou happiness ? Google nele, e bingo:

voce quis dizer happiness :/

Dammit ! I was wrong !! looking forward in the same page on google, I realized that Will Smith and his son, made a movie called: The Pursuit of Happyness with Y !! So ... let's keep it, that way.

E já que é para falar de felicidade, vamos continuar no passado, naquele mesmo dia que eu agora então feliz por ter recebido a certeza de ser futuro papai, fui correndo me encontrar com a Lu.

Telefonei para ela, enquanto andava pelo estacionamento até entrar no carro. Perguntei como dariamos a noticia, e ela disse que depois de pega-la poderiamos encontrar a mãe dela para contar a noticia e que depois poderiamos ir até a casa da minha mãe. Eu não entendi muito o porque da reserva, ja que eu estava dando pulos de alegria e queria contar para todo mundo - festa, festa, festa!!!.
Achei que ela ficou preocupada com alguma coisa, mas não quis entrar muito em detalhes. Desliguei o telefone, entrei no carro e sai. Não andei muito, talvez 3 km e comecei a chorar, estava muito feliz. Peguei o celular, e liguei para ela novamente, no viva voz, e disse para ela que estava ligando para a minha mãe para dar a noticia, que não iria esperar para contar. Disse que queria comemorar, e que era para ela ligar para a mãe dela tambem, contar e chama-la para sair tambem. Assim todo mundo iria comemorar junto, futuros pais, futuras vovós, titios-titias, vovôs. Isso merecia cerveja, muita cerveja !!

Ela topou e concordou em fazer a festinha. Desliguei e liguei em seguida para a minha mãe que ainda estava na Unicamp.

Foi uma das conversas mais 'comédia' da minha vida ! hahaha !

Vou apenas fazer uma observação antes.

Um dia atras, eu estava fechando a compra de uma moto nova, ja tinha anunciado para a minha mãe, que iria comprar, que tinha gostado e tudo mais. Logico que eu não comprei, mas ela não sabia disso ... então disquei e faço abaixo a narrativa abaixo. (R) Serei eu, (S) Solange, minha mãe.

- Alo, mãe ? R
- Oi filho, tudo bem ? S
- Tenho uma noticia para lhe dar ... é meio sério ... R
- Voce comprou a moto ??? S
- Que moto o que ... R
- Voce VAI SER AVÓ !!!!! HAHAHAHA R
- (...) thinking (imagino que seja aquele segundo de silencio em que a sua vida inteira tambem passa diante de voce) S
- HAHAHAHA, QUE DELICIA !!! VOU SER AVÓ !!! HAHHA, QUANDO ? QUANDO DESCOBRIU ?? S
- Ontem a noite a Lu fez o exame de farmacia deu positivo, e hoje cedo ela fez o de sangue para comprovar. O resultado saiu tem 30 min, to indo buscar ela no serviço ! R
- HAHAHAHA, GENTE, GENTE (ouço uma gritaria tremenda do outro lado) S
- VOU SER AVÓ !! VOU SER AVÓ !! (mais gritaria ainda ... todo mundo feliz, dando os parabens, gargalhadas ...) S
- A Lu do Renato esta gravida !!! S
- O que voce vai fazer Agora ? S
- Estou indo buscar a Lu, e depois vou pra casa, quero ir no Bem Bom, comemorar, vou ligar para casa, para dar a noticia para a minha avó. R
- Nãoooo ! Deixa que eu ligo, deixa que eu ligo !! Hahaha, vou ser vó !! E o Marco vai ser avô !! hahaha !!! S
- Vai pegar a Lu e depois vai pra casa. Espera lá ! S
- Ta, bjo ! Tchau ! R

Depois de desligar o telefone, liguei em seguida para a Lu, e saber se ela ja tinha dado a noticia para a mãe dela, e tambem para ela combinar com a mãe que estariamos passando la para pega-la. Iriamos todo mundo beber e comemorar ! Menos a futura mamãe que agora estava proibida de tomar cerveja.


Bom, como esse post esta ficando grande, e para não ficar cansativo. Eu termino ele amanha !!

Preciso dormir tambem !


Continua ....

Post 008 - Victor Inside !!


Olha ele aí dentro!

Post 007 - Luciana's Thoughts

Eu sei que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia, mas acho que falta explorarmos um pouco mais as dicas dadas aos futuros papais. Sim, a eles, pois as mamães tem informações de sobra do médico, amigas, mães, tias, familiares, internet e etc.

A gravidez sob a ótica da mãe é um período fantástico, quando nos damos cona do verdadeiro milagre da vida. Parece poético, e o é, mas na realidade também é uma fase de muitos medos e inseguranças com relação ao bebê e com o futuro do relacionamento. A atenção terá de ser dividida, e é difícil para a mãe o fazer, tanto quanto para o que o pai percebe dessa divisão. Meu lado psicóloga diz que isso é normal, aceitável e previsível. Mas meu lado fora do profissional alerta, sejam compreensivos, alegres, acolhedores, carinhosos e companheiros de suas parceiras, pois tudo isso vai passar sim. Mas já é tão difícil passar por isso, então porque não melhorar? Acredito que não seja tão difícil receber quem você ama com um sorriso no rosto, um abraço, um carinho, elogios. Na verdade deveríamos ser assim todos os dias e com todos, mas pelo menos nessa etapa da vida é importante.
Para a vida que se forma no ventre é importante sentir o relacionamento dos pais, uma vez que já o faz desde antes de nascer. Portanto cabe a nós ensiná-lo desde então a importância do amor, do respeito e do companheirismo, tenho certeza de que já compreende. A responsabilidade não é apenas de alimentar, vestir e investir, mas educar a criança cultural e emocionalmente.
Quem sabe posso pesquisar mais sobre isso após meu Baby Victor nascer, pois então a primeira etapa que é a gestação estará completa.

Bjus

Post 006 - Happyness !!!

Ok, ok !!

Agora me responda ...

Gonadotrofina Corionica Humana
resultado: Maior que 1000,0 mUI/ml

???????????

Totally Happyness !!! for sure !!!

HAHAHAHA,

no rodapé do exame estava lá:

Valores de referencia:

Vamores acima de 25,0 mUI/ml são considerados positivos .

Tinha mais que 1000,0 !! hahahaha !!

Aquilo foi demais, melhor noticia da minha vida.
Fiquei bobo, as pernas balançaram, a vida passa pela sua cabeça em questão de segundos.
Tudo mudando, o que faço ? o que faço ??
Quantas perguntas, quantas perguntas !!

Bom, o Flavio como estava do lado, foi o primeiro a saber !

Mandei um e-mail para a Lu em seguida anunciando que ela era de fato futura mamãe. (Ela ja sabia, teste de farmacia quando da positivo não tem erro !! ).

Logo depois, a mensagem foi geral para quem estava no MFAUTOBR, o nosso grupo do sametime chat.

Levantei da cadeira, feliz, muito feliz !!

A galerinha vinha dar os parabens ! Todo mundo feliz por mim tambem ! Que legal ter os amigos por perto nessa hora !

Lembro que era epoca de cadencia, e a Bruna estava em meeting.

Não teve como não quebrar a meeting e anunciar:

- A Lu ta gravida !!

A Bruna fez uma cara de feliz, e susto ao mesmo tempo ! haha, que legal !

Depois, óbvio peguei o Telefone para ligar para a mamãe, que até então ja sabia, por e-mail, e disse que estava indo buscar ela para comemorar !!

Significado parcial de Happyness: 'Saber que vai virar pai !'

hahaha,

Continua ...

Post 005 - Blood test !!

Acordamos bem cedo, e antes das 07:00 ja estavamos no laboratorio. Fizemos o pedido do exame, como particular, uma vez que o pedido não vinha de médico. Aproveito até para dizer que, em média esse exame custa R$ 40,00 então se voce, leitor do blog tambem esta pensando em ter um baby, esse é o primeiro dinheiro de muitos que será gasto nessa nova jornada... mas voltando ...
O Procedimento foi rápido, logo foi chamada, pois o laboratorio estava bem vazio, era bem cedo. Ja logo chamaram, e ela retirou uma amostra de sangue.
Foi dado tambem um cartão que tinha o código de paciente e o site do laboratorio para consulta online.
Ela se mostrava feliz, e eu também estava. Dessa vez iria com certeza ! Levei ela para o trabalho, e tambem fui trabalhar. Ou tentar né ? Pois aquele dia eu atualizava o site de 5 em 5 minutos para ver o resultado !! Pensa em um cara curioso...

Mas enfim, chegou a Hora !!
Era 16:45 quando atualizei pela ultima vez o site e o link de resultado esta 'clicavel' isso porque durante o dia todo, o link não funcionava, ele ficava apagado.

Estava proximo de descubrir ali, o que o futuro me reservava.
Lembro que o Flavio, amigão de trabalho, estava junto comigo naquela hora, e mandava eu clicar logo no link.


To be continued ...

Post 004 - Yes ! New post everyday !!

Once again, here we are :) To update the blog with brand new posts :)

Dessa vez, vamos voltar um pouco no tempo...
Perto do dia 20 de Fevereiro desse ano. Eu sou pessimo em datas, não vou lembrar nunca o dia exato, mas conto agora como soube da noticia.

Naquele dia tinha chegado da faculdade, não muito tarde ... umas 21h30 e liguei para a Lu como de costume. Falamos não muito, ela estava cansada tambem por sempre acordar cedo, disse que iria dormir, desligamos o telefone. Fui tomar banho, jantar... e fiquei surpreso quando ela me ligou perto das 22h30 da noite. Imaginava que ela ja estaria dormindo, mas ela ligou chorando e fiquei desesperado, porque não sabia o motivo. Até que finalmente ela contou !!!

Disse que tinha comprado o teste de farmacia e que tinha dado positivo !!

Eu fiquei muito feliz, e não entendia porque ela estava chorando. Ate que conversando, entendi. Ela tambem estava feliz, mas estava preocupada. Sua vida de agora em diante iria mudar e muito !!!

Marcamos de logo cedo ir fazer o exame de sangue em um laboratorio.



Continua...

Post 003 - Amor incondicional

É curioso observar o quanto mudamos com a expectativa de receber uma criança, um ser vivo enviado por Deus especialmente para você. O significado e os valores se transformam a cada dia, a cada momento em que a barriga cresce, a cada imagem refletida pelo ultrassom, a cada movimento percebido. Para mim parece que a perfeição da criação Divina faz mais sentido agora, são coisas simples, mas que nosso corrido cotidiano não nos deixa parar para perceber e curtir. Quando antes passamos o tempo alisando a barriga ou apenas esperando um movimento dele? E fazer isso é uma delííícia!
Só peço ao criador que me dê a capacidade de educar e desenvolver um ser humano bom, pois essa será minha herança para o mundo. Afinal, devemos pensar em que seres humanos deixaremos para cuidar do futuro. E é esse amor incondicional que me faz ter segurança de que eu vou conseguir.

Victor´s Mom.

Post 002 - Hello Victor !!


Essa fotinho, é do primeiro ultrasom feito na 12 semana. É impressionante o quão perfeitinho são os detalhes, sendo que ele tinha 8 cm apenas. TOTALY AWESOME !!

Post 001 - 26 Week

Yes, I know ! Really sorry to start just now to write the blog.
But never is too late.

Faltam menos de 14 semanas para conhecer o verdadeiro: 'meaning of life'.
Victor esta para chegar e é algo tão maravilhoso, que o sentimento é inexplicavel.

Esse é o primeiro de muitos outros posts.

Vou tentar detalhar um pouco como foram essas 26 longas semanas que ja passaram, e tentar trazer a aos dias atuais.

Bom já está tarde, estou indo dormir e prometo amanhã, atualizar esse post.
Vou tentar convencer a mamãe a fazer os posts dela tambem. Aposto que vai ser uma experiencia incrivel.


Inté.

About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores