Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 065 - Voltei!



Hi People!!!!!!

Aos poucos estou voltando "à ativa", até porque a rotina daqui pra frente nunca mais será a mesma.
Bom, todos já viram meu filhote lindo, rsrsrsrs, e já sabem como tudo correu bem, com a Graça de Deus. Agradeço a Deus por essa oportunidade e bênção, aos votos de todos, às orações e a toda a equipe que fez ser possível esse momento.
Ele está bem, estamos nos conhecendo, mas já dá para notar algumas características dele e continuar amando-o cada dia mais. Agora ele é a maior razão que tenho na vida.
A rotina agora é: viver 24 horas em função dele, amamentar, trocar fralda, aliviar as dores, fazer dormir, etc...
Segue abaixo um fotinho para ele guardar depois para se recordar do tempo em que cabia no meu colo. Assim que conseguir uma foto da família coloco aqui.
Agora vou colocá-lo para tomar banho de sol.

Bjus

Post 064 - One Week !

Parece que foi ontem que ele nasceu e uma semana ja se passou.
É muito rapido, e se não prestarmos atenção em cada dia que passa, ja ja ele ta fazendo 18 anos, tirando carteira de motorista e saindo para passear sozinho.

A primeira semana foi bem tranquila, em vista do que pensavamos que ia ser.

Os 4 primeiros dias, foi sim, bem complicado devido as cólicas. Ele acordava as 22h00 e ia dormir perto das 03-04hs da manha ... ficava chorando direto.

Seguimos dicas das vovós:

- Chá de Erva-doce com funchicoria;
- 1 gota de luftal no bico da chuquinha, ou as vezes na propria linguinha dele
- Massagem na barriguinha
- Massagem nas perninhas imitando uma pedalada de bicicletas (movimentos leves, não tão rapido)

Mas o que ele mas gosta e que eu ja vi funcionar é deitado contra o peito, com tapinhas nas costas e no bumbum, 'tapinhas para pegar no sono'...
Esse foi tiro e queda, ele parece que acalma, as batidas sincronizadas, faz ele acalmar, e a temperatura do abdomen, tambem ajuda a esquenta-lo.

Quinta e Sexta Feira a coisa começou a melhorar de figura, com a chegada do leite. os 4 primeiros dias, foram apenas o colostro - com o intestino dele ainda em fase de adaptação, não existe muito milagre, é esperar mesmo.

Quinta e Sexta, com a chegada do leite, ele esta em uma nova rotina:

- Acorda de 2 em 2 horas para mamar. Parou de chorar 'prolongadamente', diminuição radical dos gases na barriga (antes bastava passar a mão na barriguinha dele, que conseguia sentir), e a cacá que antes era preta e pastosa tipo 'graxa', tambem conhecida como mecônio, agora esta ja marronzinha, e bem molinha. Também tem feito bastante xixi, e a média de fraldas gasta por dia até agora tem sido 4 apenas.
- quando acorda, é trocada no banho.
- perto das 14hs
- perto das 18hs
- perto das 23hs

Ele não tem feito muita caca durante a madrugada, e quando faz, é mais uma fraldinha.

Fralda adotada: - Pampers - Super Confort RN.
Prós: Não vazou nenhuma vez, não desenvolveu nenhuma alergia, nem assaduras.
Contra: 1 pacote de 40 fraldas - preço medio de 20,00 R$ (é cara - mas vale o dinheiro).

Nesse contra, entramos num dilema pessoal: Que marca de papel higienico voce utiliza ? folha dupla extra macia ? Ou papel primavera que tambem serve de lixa de parede ??

Nessas horas, acredito que é melhor gastarmos um pouquinho mais na fralda, para economizar na hipoglós, na pele dele que quando assada, não vai te deixar dormir, do que ecomizar na fralda e ver ele sofrer.

Bom,
acabei de ouvir ele chorar :)

Vamos ver o que ele esta aprontando.

Fui ...

Post 063 - Mobile photos !



Essas fotinhos eu tirei agora de pouco, olhão bem aberto ... olhando para a camera !

Post 062 - Victor !!

Foram 30 anos de vida, até a chegada do meu primeiro filho. Fiz muita coisa legal durante todo esse tempo, e conhecer a Lu para fazer 'coisas legais juntos' foi a melhor coisa que eu fiz. E de tantas coisas legais que fizemos juntos, o Victor foi a melhor de todas elas. Foram meses de preparação, e aprendizado. Em semanas, foram 38 e tudo aquilo que pensavamos, boa parte estavam certa. Ele veio como uma luz, para iluminar aquele pedacinho nosso mais escuro. Trouxe alegria e felicidade, fez brotar um amor que antes era desconhecido. É engraçado, mas ser pai é algo de outro mundo, e nessas horas é dificil entender, como alguem pode abandonar uma coisinha tão pequenina, tão dependente, tão fragil. É um amor a primeira vista, incondicional, sem volta, sem fim ...
Victor é sem duvida uma evolução da jornada terrena, é a certeza da evolução espiritual, e a confiança de Deus sobre nós, de que estamos pronto para amar, para educar, cuidar, proteger, enfim - construir essa nova vida que se iniciou.
Estamos aprendendo cada dia que passa, algo totalmente novo, totalmente lindo, e amando cada minuto ao lado desse menininho maravilhoso.

Amanhã escrevo mais, o Victor começou a chorar, a babá eletronica esta aqui denunciando... vou lá ver o que esta acontecendo :)

Fui !!

Post 061 - Olha esses dedinhos...

Essa fotinho foi muito legal ! Como é pequenino, mas ja segura com muita força ...

Post 060 - Vovôs !!

Fotos dos vovôs na maternidade com o Victor - E olha que o Victor é chique, tem 3 vovôs !!

Vovô Moises - Pai da Luciana

Vovô Theo - Pai do Renato

Vovô Marco - Marido da Mamãe do Renato

Post 059 - Charutos e Vaca Atolada !!

A noite, fizemos uma pequena celebração na casa do Amarildo, um amigão da familia.
Segue algumas fotinhos do meu charuto de celebração, da Vaca Atolada, no fogão a lenha ... muito bom tudo !! E da cantoria que fizeram depois :)







Post 058 - WallPaper !!


Post 057 - Mais fotos !!

Bom, segue a minha fotinho, preparado para a cirurgia =)
E outras fotinhos do primeiro horario de visita com Mamãe e Baby no quarto:







Post 056 - Video do Victor !

Fiz esse video, pelo vidro do berçario, não dava para ouvir ele chorar =(
Então coloquei uma musiquinha de fundo ... o video é pequeno, 45 segundos, mas ja da pra ver ele chorando, e descobrindo o novo mundo !!

Post 055 - Chegou !!!

Quanta emoção, quanta felicidade, vontade de rir, de chorar, de sair correndo gritando, não existe palavras para descrever tamanho sentimento, então segue as fotos que falam por qualquer palavras:












Post 054 - Momentos finais.


Bem, como o próprio nome do post fala, esse é o último dia antes da chegada do Victor. Que a ansiedade está a mil acho que todos sabem. Por isso preferi ficar em casa o dia todo sem fazer nada para descansar. Acho que a partir de agora é um momento mais "íntimo" e de
recolhimento. Até agora todos curtiram a gestação conosco, mas acho que hoje é momento de ficarmos sozinhos com nossa quase família. Quase porque só amanhã estará completa.
Agradeço a todos que fizeram parte desses meses de espera, alguns deram dicas, outros deram apoio, uns o ombro mais que amigo, há os palpiteiros e os que não compreenderam também, mas todos contribuíram para a chegada desse momento.

Até o tempo ajudou, esfriou um pouco e estou menos inchada, rsrsrsrs. Deus nos prova mais uma vez que sabe muito bem o que faz, e que é tudo no tempo dele, não no nosso.

Peço a Ele que esteja conosco amanhã, iluminando e abençoando a vinda do Victor, protegendo seu corpo e meu corpo, sua saúde e minha saúde, para que juntos possamos contribuir com Ele na divina obra de renovação e continuidade da espécie humana. Que Me dê sabedoria para cuidar e educar esse novo ser, que apesar da bagagem adormecida, precisa de orientação moral e espiritual para que caminhe na direção que Jesus nos orientou. Quero conseguir ter uma família baseada nos ensinamentos Dele, com todas as dificuldades que o planeta e a sociedade nos oferecem, mas com a força do bem para lutar e vencer todas as batalhas.

Bjus



Post 053 - Presentes da Vovó





Seguem os presentes da Vovó Vanda (rimou, rsrsrs), que apesar de pouco citada até agora está ajudando bastante:


Obrigada mãe!

Post 052 - Contagem regressiva !!

41 Horas, é o que falta para conhecer a 'luzinha' que vai mudar minha vida para sempre ...
Pense em alguem ansioso. Pois é ...

Contagem regressiva ! Mal posso esperar pelo baby Victor !!

Post 051 - Fotinhos !!!

Essas provavelmente são quase as ultimas fotinhos dele dentro da barriga, compartilho com voces.

About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores