Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 079 - Feliz Natal !!!

Que o Menino Jesus possa trazer paz a todos os lares, que nesta data tão especial, celebramos...
Muita alegria, amor, união, e muita comidaaaa !!

É o que deseja, Baby Victor, Papai do Baby e Mamãe do Baby.

FELIZ NATAL !!!

Post 078 - Victor


Essa fotinho foi para estreiar a nova camera que ja ganhei do papai noel, a GE quebrou, caiu no chão e não teve conserto. Segue uma fotinho do baby preguiça...

Post 077 - 2 meses, 12 anos.

Ontem nosso baby fez 2 meses de vida, de alegria, emoção e vitória. Só tenho a agradecer a Deus por essa bênção em nossas vidas. Infelizmente para ele a comemoração não foi muito boa, pois de manhã foi fazer exame de utrina e demotou quase 2h para ele fazer xixi. À tarde foi tomar vacina e à noite ficou doendo o local da vacina. Chorou tanto que soluçava até dormindo, tive vontade de chorar junto com ele (como mãe é besta, rsrrsrs). Mas as comemorações ainda não acabaram, hoje eu e o Renato fazemos 12 anos de união, 12 anos juntos, 12 anos do primeiro beijo (que aconteceu na feira de Natal do Centro de Convivência - Feira Hippie - na época de vestibular, final do cursinho). Por isso aproveito esse espaço para dizer:
Renato, muito obrigado por estar comigo ao longo desses anos todos. Acredito que neles aprendemos a nos respeitar, compartilhar, sermos companheiros, amigos, cúmplices, sentimos ciúme, medo, compaixão, tivemos brigas e discussões, discordamos mas nem por isso desistimos um do outro. E o principal, aprendemos a amar, não apenas a paixão, o físico, mas algo que vai além disso, algo que Deus nos deu.
E o resultado de tudo isso?????????
Segue abaixo:


Te amo!!!!!

Post 076 - Medicine and Drugs

Mãe que amamenta pode tomar remédio?

Neste ano, o Ministério da Saúde lançou a segunda edição do manual de “Amamentação e o uso de drogas”. O objetivo é auxiliar, principalmente, os médicos na hora de receitar remédios para mulheres que estão amamentando. Por sua vez, as mães que ingeriram um analgésico, por exemplo, podem falar com o obstetra e pedir para que ele consulte o manual, uma vez que a linguagem utilizada é cheia de jargões próprios da área, e veja quais são as possíveis reações no bebê. O compilado está disponível para consulta no site da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

Enquanto há médicos que indicam a espera de um tempo entre a ingestão de um remédio e a amamentação para a "desintoxicação" do leite, outros, como a pediatra do hospital Santa Joana, Dra. Clery Gallacci, não vêem problemas no consumo de analgésicos e antiinflamatórios. O alerta fica por conta de quimioterápicos, usados no tratamento contra câncer, e alguns antidepressivos. “A medida é sempre o bom senso. Tanto para café, que pode excitar demais o bebê, quanto para remédios que combatem a dor de cabeça, o ideal é não cometer excesso”, alega a pediatra.

Saber o que, exatamente, o leite materno passa para o bebê ainda é um assunto que gera controvérsias. Segundo Regina Guedes, responsável pelo banco de leite do hospital São Luiz, não há pesquisas que indiquem que tudo aquilo que a mãe ingere vai, de fato, para a criança. “O que temos de concreto é que cigarro e álcool, principalmente em grandes quantidades, podem passar para o leite. O resto, ainda não se sabe com certeza”.

Entretanto, Regina explica que a mãe precisa, sim, tomar cuidados com a alimentação. Para ela, o mais adequado é manter a mesma dieta equilibrada da gravidez, principalmente porque o organismo da mulher precisa trabalhar mais para produzir o leite - o que explica porque muitas emagrecem durante esse período. A hidratação também é importante. “O neném, por meio da sucção, estimula a produção do hormônio ocitocina, responsável, entre outras coisas, por aumentar a sede da mãe. Recomendo que elas sempre tenham por perto uma garrafinha de água ou suco”, comenta.

Saber a quantidade certa ou se a mulher pode ou não ingerir determinado medicamento quando necessário são decisões muito específicas e que variam de mãe para mãe. Não há uma fórmula pronta para todas. Por isso especialistas insistem que o melhor mesmo é sempre consultar o seu médico, afinal ele tem conhecimento do seu caso e pode auxiliar de maneira correta.

Post 075 - Amore Mio!

Aproveitando o clima italiano da nova Tecnol (hehehehe), segue mais uma fotinho do amor da minha vida, mio bambino!!!! Ele já cresceu mais um pouco, está pesado e cada dia mais lindo.



Bjus

Post 074 - Christmas time !!

Natal ta chegando, a arvore esta montada, e segue algumas fotinhas do Victor prontinho, esperarando o papai noel ! hahaha !!

Meu natal chegou mais cedo esse ano... em 15 de outubro... ou pelo menos, meu presente veio mais cedo !!!

Segue algumas fotinhos ;)

Post 073 - Família

Conforme prometido, seguem as fotos da minha nova família. Não que não continue com a de minha mãe e irmãos, mas essa relação de agora é nova e muito boa. Muda muita coisa quando se é responsável por alguém, responsável por cuidar, alimentar, limpar, dar carinho, conforto e, é claro, muuuiiito amor (e isso temos bastante).





Post 072 - Lavar as mãos

Olá!!!

Pesquisando na net sobre os acontecimentos do dia 15 de outubro e descobri que além de ser o nascimento do meu filhote é também o dia mundial de lavar as mãos. Coincidência ou não, estava conversando ontem sobre isso com o Renato, pois quando recebemos as visitas pedimos às pessoas que tenham essa atitude, pelo menos para pegaro Victor no colo. Muitos acham que é frescura e que ele precisa ficar exposto para "pegar resistência", mas fica o alerta de que serei mais incisiva nessa questão. Na verdade até para nós adultos deveríamos cultivar esse hábito, mas verifiquei que muitas doenças podem passar para o bebê caso não haja tal cuidado, e a minah atenção será redobrada devido a um probleminha de saúde que ele vem passando e que precisa de acompanhamento.
Segue abaixo uma das reportagens que encontrei para nos alertar:

Médica explica a importância de lavar as mãos

O dia de lembrar a importância de lavar as mãos para prevenir doenças é nesta sexta-feira (15). A data escolhida, 15 de outubro, é mundial. A médica pediatra Lucineide Santos e dois voluntários – o garçom Gilmargleidson Moreira e a enteada Vitória Gabriela, 4 anos – ensinam porque é preciso manter as mãos sempre limpas.

“Porque as mãos são os principais meios de contaminação de doenças como bactérias, vírus e vermes. Contaminação de alimentos. Transmissão de doenças, como o vírus da gripe”, disse a médica.

A médica também ensina a forma correta de lavar as mãos. “Primeiro as palmas das mãos, de maneira de rigorosa. Depois palma sobre dorso da mão. Em seguida, vai lavar entre os dedos. Em seguida, tentar limpar as pontas dos dedos. Junta os dedos e faz círculos na palma da mão”, explicou.

Lucineide Santos lembra ocasiões em que é preciso lavar as mãos: antes de coçar os olhos, pegar em bebês, antes da alimentação e depois de ir ao banheiro, mexer no lixo e em animais.

Gilmargleidson aprendeu coisas que ele não sabia. “Uma coisa que eu não sabia era que tinha que fechar a torneira com uma toalha ou com papéis toalhas”, contou.

Bjus e fiquem com Deus

Post 071 - Changes e declarações...

O que mudou deste 15 de Outubro até agora ?

Passado mais de um mês desde que recebemos nosso anjinho, e o que mudou de lá prá cá?
Futuros papais (ae Brunão) e mamães não tem idéia do que esperar, pois é ... eu também não tinha. É algo totalmente novo, todos os dias tem alguma novidade, todos os dias aprendemos algo novo, e realmente, não tem como fazer planos antecipados. E sabe por que ? Porque ele é quem manda !

Outro dia mesmo a Lu estava dizendo que agora ele é quem mandava nela, e eu perguntei baixinho para ele, qual era o segredo ?

Perguntei para ele, pois ele chegou não tem nem 6 semanas, e já conseguiu o que eu vinha tentando a 12 anos !! hahaha, Ela não gostou da brincadeira.

Mas é verdade, vivemos em função total dele. Ontem, passeando na feira hippie, fomos procurar uma bolsinha térmica com umas sementinhas medicinais, que quando aquecida no microondas, colocamos sobre a barriguinha dele, para diminuir os gases (FUNCIONA !!) e enquanto passeavamos a procura dessa bolsinha, tudo que eu olhava ao redor, era alguma coisa para ele. Tipo e EU ? e ELA (Lu)? Normalmente, e lógico antes dele, eu estaria procurando alguma coisa para mim, ou alguma coisinha para ela, mas não ... era só para ele !! Comprei também um anjinho de porcelana, para colocar no bercinho dele, e alguns outros enfeites,... mas tudo para ele !! Nada para mim, e nada para ela (Lu).
Mas na sexta feira, eu passei no carrefour e ja na saida, eu vi uma lojinha do Boticario. Comprei um perfume para a mamãe do Ano. Sei que com toda essas mudanças e adaptações, o relacionamento tem uma mudança de foco, não posso dizer que é natural, mas acontece sim. Agora somos 3, com a atenção voltada apenas para 1, mas somos 3 que nos amamos muito, e precisamos sempre ter essa certeza. É bom saber que somos amados, é bom saber que somos queridos, e que lembram da gente.
Não posso esquecer que essa mamãe tem dado o melhor de si, para cuidar desse baby, e que no meu ponto de vista, tem desempenhando a função com muito amor, carinho e dedicação.

Lu, eu te amo muito - muito mesmo,
O Victor é uma benção de Deus, que vem para selar nosso amor.
Obrigado por ter feito todos esses 'nossos' anos, os melhores de minha vida.

Muitas coisas mudaram, muitas coisas ainda vão mudar, e estou pronto para elas !!
Isso se chama - Vida !

Post 070 - Updates !!

Eh pessoal, vida corrida, cuidando do Victor ... o Blog ficou meio esquecido, mas vem aqui alguns updates ... Vou tentar escrever algumas linhas mais, para completar o Post 070.

Semana que passou, o Victor tomou a 2.a dose da vacina contra Hepatite e chorou bastante, já que essa vacina é na perninha. Deu uma dó ver ele gritando de dor ...
Mas tem que ser, não tem jeito.
Ahh, esse mês ele recebeu a visita da titia Tati, e do titio Leandro que vieram de muito longe e aproveitaram o feriado para conhecer e ficar com o baby.

Segue fotos dos titios ...


Os Titios ja disseram que voltam para passar o Natal, devem estar morrendo de saudades !! :)
Quando voltarem, o baby ja vai estar bem maior ... mais gordinho !! Passa rapido !!

Dia 15 passado ele fez 1 mes, o que tambem passou rapido. Eu ja estou craque em trocar fraldas, mas ainda preciso praticar mais o banho. Foram bem poucos que pratiquei ... e apenas 1 ou 2 que dei o banho todo.

Mas a rotina dele ta bem no geral. Dorme bem a noite, mas acorda muito cedo. As 06h00 ele começa a chorar com dorzinha, dai com bastante massagem ele solta os pum ... mama, e as vezes ou volta a dormir, ou embala até o banho que é as 10h00.

Cada dia que passa, ele cresce um pouco mais, fica mais lindinho do que já é, e ja começa a prestar mais atenção nas coisas.

Bom é isso, vou tentar fazer algum post no meio da semana,

Fui ...

Post 069 - Rise Up !! [Editado]


Hoje, Victor completa 1 mes de vida. Cada dia que passa, mais lindo, mais fofo, e mais amado do que nunca. Eu ja disse isso antes, mas vou dizer de novo: meaning of life = Victor.

**** Qualquer semelhança é mera coincidência ********

Fui !!

Post 068 - Boa Semana !

Xiii, segunda feira ? começa tudo de novo !!!

Ah, relaxa ... essa semana tem feriado !!

Post 067 - Quebrante Online ?!?!?!?



Quebrante Online.

Voce já ouviu falar em Quebrante ? O famoso mau olhado, olho gordo ?

Nas crianças se chama quebranto, é um esmorecimento geral, um langor, uma quebreira da vontade que toma conta do corpo. Pode dar em qualquer pessoa. Tem sido atribuído à força do olhar de invejosos ou mal-intencionados. Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar. Ou seja, as vezes acontece, e nem é por maldade e sim pelo simples fato de desconhecer a força que tem.
Na sociedade primitiva, o invejoso, outro tipo de pessoa de olhar forte, é sempre rejeitado, porque influi no animo das pessoas. E fácil conhecer quando acontece o mau olhado. Se ao olharem para nós começarmos a espirrar, ou abrirmos a boca em longos bocejos, sem parar, é sinal de que fomos atingidos.

Não é de hoje que se temem os seus efeitos. Demócrito mencionava já entre os mediterrâneos essa crença, da qual não conseguira determinar as origens. Aristóteles comentava que o olhar de algumas pessoas podia causar perturbação funesta no corpo e na mente dos fascinados. A história de Medusa, cujo olhar petrificava as pessoas é uma história de mau-olhado.
Os povos antigos conheciam a figa, símbolo sexual e amuleto, para afastá-lo. Entre nós, usa-se a figa feita de duas plantas mágicas: de arruda e de guiné para o mesmo fim.

Mas e do Quebrante Online que iniciou o post ??

Segundo o Evangelho Espirita de Allan Kardec, segue um resumo de prece ;

“O poder da prece está no pensamento, e não depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que é feita. Pode-se, pois, orar em qualquer hora, a sós ou em conjunto. A influência do lugar ou do tempo depende das circunstâncias que possam favorecer o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que a fazem se associam de coração num mesmo pensamento e têm a mesma finalidade, porque então é como se muitos clamassem juntos e em uníssono. Mas que importaria estarem reunidos em grande número, se cada qual agisse isoladamente e por sua própria conta? Cem pessoas reunidas podem orar como egoístas, enquanto duas ou três, ligadas por uma aspiração comum, orarão como verdadeiros irmãos em Deus, e sua prece terá mais força do que a daquelas cem.”

Então se juntarmos os 2 pedaços que diz basicamente:

“Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar.”

“O poder da prece está no pensamento, e não depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que é feita.”

Podemos concluir que a força do pensamento, pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal, e que as vezes passa despercebido pelo seu autor.

É ai que surge o tal do Quebrante online !!

O quebrante pode ser feito até pela internet ! Acredite se quiser !


Ja dizia os mais antigos quando o bebe chorava demais:
- Esse menino ta com quebrante
- Esse menito precisa ser benzido
- Tem que fazer simpatia


Justamente pensando nisso, que resolvi benzer o blog do victorthebaby, para que ele fique protegido, contra esses pensamentos que logicamente e na sua grande maioria é feito sem nem perceber.


“ Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo meu querido Victor para que todos os males se curem e o bem entrar”.
“Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.


Que assim seja !!


-=-












Post 066 - Just Victor!

So cute, so beautiful, so Victor .... Thanks god for blessing us, sending one of your angels, so we can take care of, and love every second of our lives .

Post 065 - Voltei!



Hi People!!!!!!

Aos poucos estou voltando "à ativa", até porque a rotina daqui pra frente nunca mais será a mesma.
Bom, todos já viram meu filhote lindo, rsrsrsrs, e já sabem como tudo correu bem, com a Graça de Deus. Agradeço a Deus por essa oportunidade e bênção, aos votos de todos, às orações e a toda a equipe que fez ser possível esse momento.
Ele está bem, estamos nos conhecendo, mas já dá para notar algumas características dele e continuar amando-o cada dia mais. Agora ele é a maior razão que tenho na vida.
A rotina agora é: viver 24 horas em função dele, amamentar, trocar fralda, aliviar as dores, fazer dormir, etc...
Segue abaixo um fotinho para ele guardar depois para se recordar do tempo em que cabia no meu colo. Assim que conseguir uma foto da família coloco aqui.
Agora vou colocá-lo para tomar banho de sol.

Bjus

Post 064 - One Week !

Parece que foi ontem que ele nasceu e uma semana ja se passou.
É muito rapido, e se não prestarmos atenção em cada dia que passa, ja ja ele ta fazendo 18 anos, tirando carteira de motorista e saindo para passear sozinho.

A primeira semana foi bem tranquila, em vista do que pensavamos que ia ser.

Os 4 primeiros dias, foi sim, bem complicado devido as cólicas. Ele acordava as 22h00 e ia dormir perto das 03-04hs da manha ... ficava chorando direto.

Seguimos dicas das vovós:

- Chá de Erva-doce com funchicoria;
- 1 gota de luftal no bico da chuquinha, ou as vezes na propria linguinha dele
- Massagem na barriguinha
- Massagem nas perninhas imitando uma pedalada de bicicletas (movimentos leves, não tão rapido)

Mas o que ele mas gosta e que eu ja vi funcionar é deitado contra o peito, com tapinhas nas costas e no bumbum, 'tapinhas para pegar no sono'...
Esse foi tiro e queda, ele parece que acalma, as batidas sincronizadas, faz ele acalmar, e a temperatura do abdomen, tambem ajuda a esquenta-lo.

Quinta e Sexta Feira a coisa começou a melhorar de figura, com a chegada do leite. os 4 primeiros dias, foram apenas o colostro - com o intestino dele ainda em fase de adaptação, não existe muito milagre, é esperar mesmo.

Quinta e Sexta, com a chegada do leite, ele esta em uma nova rotina:

- Acorda de 2 em 2 horas para mamar. Parou de chorar 'prolongadamente', diminuição radical dos gases na barriga (antes bastava passar a mão na barriguinha dele, que conseguia sentir), e a cacá que antes era preta e pastosa tipo 'graxa', tambem conhecida como mecônio, agora esta ja marronzinha, e bem molinha. Também tem feito bastante xixi, e a média de fraldas gasta por dia até agora tem sido 4 apenas.
- quando acorda, é trocada no banho.
- perto das 14hs
- perto das 18hs
- perto das 23hs

Ele não tem feito muita caca durante a madrugada, e quando faz, é mais uma fraldinha.

Fralda adotada: - Pampers - Super Confort RN.
Prós: Não vazou nenhuma vez, não desenvolveu nenhuma alergia, nem assaduras.
Contra: 1 pacote de 40 fraldas - preço medio de 20,00 R$ (é cara - mas vale o dinheiro).

Nesse contra, entramos num dilema pessoal: Que marca de papel higienico voce utiliza ? folha dupla extra macia ? Ou papel primavera que tambem serve de lixa de parede ??

Nessas horas, acredito que é melhor gastarmos um pouquinho mais na fralda, para economizar na hipoglós, na pele dele que quando assada, não vai te deixar dormir, do que ecomizar na fralda e ver ele sofrer.

Bom,
acabei de ouvir ele chorar :)

Vamos ver o que ele esta aprontando.

Fui ...

Post 063 - Mobile photos !



Essas fotinhos eu tirei agora de pouco, olhão bem aberto ... olhando para a camera !

Post 062 - Victor !!

Foram 30 anos de vida, até a chegada do meu primeiro filho. Fiz muita coisa legal durante todo esse tempo, e conhecer a Lu para fazer 'coisas legais juntos' foi a melhor coisa que eu fiz. E de tantas coisas legais que fizemos juntos, o Victor foi a melhor de todas elas. Foram meses de preparação, e aprendizado. Em semanas, foram 38 e tudo aquilo que pensavamos, boa parte estavam certa. Ele veio como uma luz, para iluminar aquele pedacinho nosso mais escuro. Trouxe alegria e felicidade, fez brotar um amor que antes era desconhecido. É engraçado, mas ser pai é algo de outro mundo, e nessas horas é dificil entender, como alguem pode abandonar uma coisinha tão pequenina, tão dependente, tão fragil. É um amor a primeira vista, incondicional, sem volta, sem fim ...
Victor é sem duvida uma evolução da jornada terrena, é a certeza da evolução espiritual, e a confiança de Deus sobre nós, de que estamos pronto para amar, para educar, cuidar, proteger, enfim - construir essa nova vida que se iniciou.
Estamos aprendendo cada dia que passa, algo totalmente novo, totalmente lindo, e amando cada minuto ao lado desse menininho maravilhoso.

Amanhã escrevo mais, o Victor começou a chorar, a babá eletronica esta aqui denunciando... vou lá ver o que esta acontecendo :)

Fui !!

Post 061 - Olha esses dedinhos...

Essa fotinho foi muito legal ! Como é pequenino, mas ja segura com muita força ...

Post 060 - Vovôs !!

Fotos dos vovôs na maternidade com o Victor - E olha que o Victor é chique, tem 3 vovôs !!

Vovô Moises - Pai da Luciana

Vovô Theo - Pai do Renato

Vovô Marco - Marido da Mamãe do Renato

Post 059 - Charutos e Vaca Atolada !!

A noite, fizemos uma pequena celebração na casa do Amarildo, um amigão da familia.
Segue algumas fotinhos do meu charuto de celebração, da Vaca Atolada, no fogão a lenha ... muito bom tudo !! E da cantoria que fizeram depois :)







Post 058 - WallPaper !!


Post 057 - Mais fotos !!

Bom, segue a minha fotinho, preparado para a cirurgia =)
E outras fotinhos do primeiro horario de visita com Mamãe e Baby no quarto:







Post 056 - Video do Victor !

Fiz esse video, pelo vidro do berçario, não dava para ouvir ele chorar =(
Então coloquei uma musiquinha de fundo ... o video é pequeno, 45 segundos, mas ja da pra ver ele chorando, e descobrindo o novo mundo !!

Post 055 - Chegou !!!

Quanta emoção, quanta felicidade, vontade de rir, de chorar, de sair correndo gritando, não existe palavras para descrever tamanho sentimento, então segue as fotos que falam por qualquer palavras:












About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores