Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 091 - Ferias !

Enfim, chegou a minha vez de cuidar do Victor !
As ferias da mamãe acabou, da vovó tambem .... e ...
Minhas ferias começaram na ultima segunda feira, e agora todas as atividades serão minha por pelo menos 15 dias !
Dar banho, preparar o leite, dar o leite, trocar as fraldas, fazer dormir, brincar ...
E ele não para um minuto sequer. Ta falante pacas, os dois dentinhos debaixo ja rasgaram, e ja estão aparecendo ! A coceira na boca tmb está impossivel ! Fica a dica: NeneDent - um gel vendido em farmacia com leve efeito anestesico, que acalma toda essa coceira, e alivia um bocado.
Mas esta sendo divertido, e uma experiencia muito legal ! Segue a fotinho, dele coçando a gengiva literalmente !

Post 090 - Dia Internacional da Mulher

Parabens a todas as mulheres, mães, guerreiras, pelo seu dia !

E lógico, parabéns ao meu amor, mamãe do Victor, que amo muito, e que não seria metade do que sou hoje... Obrigado por fazer parte da minha vida, e me fazer feliz todos os dias em que acordo, e que vou dormir. Olha que cara mais feliz, graças a voce !! Te amo muito !!

Post 089 - Matéria sobre avós

Achei interessante a matéria que a Patrícia Maldonado escreveu no seu blog, aliás tem coisas bem interessantes lá, quem quiser vale a pena dar uma olhada.
Ah, e estou postando isso para que possamos aprender, que fique claro que não tenho problemas com as avós nem com os avôs, até poruqe ainda não deu tempo de mimar o Victor tanto assim, rsrsrs.

"Nasci em São Paulo, mas fui criada no interior do estado, na cidade de Valinhos.

Lá, meus avós paternos tinham um sítio incrível e, sempre que dava, juntavam os oito netos. Era uma festa! Minha avó cozinhava super bem e fazia tudo que criança gosta (de maçã-do-amor a pão caseiro).


A gente se pendurava nas árvores, brincava com o meu avô na piscina, era uma festa!

Meus avós maternos moravam em Santos, e era muito gostoso ir pra praia com eles e comer todas as guloseimas que a minha avó fazia (até churros tinha de vez em quando!).

Enfim, pensar nos meus avós sempre me traz ótimas recordações. Adorava estar com eles, contar minhas novidades, ouvir as histórias deles. E é assim até hoje com minhas duas avós: a Lorena e a Josephina que, graças a Deus, estão velhinhas, mas estão aqui, firmes e fortes! Meus avôs, infelizmente já se foram e deixaram muita saudade.

Estou escrevendo tudo isso porque quero falar hoje sobre a relação dos avós com os netos e com os pais. Sendo mãe, incentivo muito a relação entre minhas filhas e os avós. Acho importante e saudável que elas tenham bastante contato com eles. Quero que eles brinquem juntos, que aprendam uns com os outros. Tem coisa mais legal do que ver os seus filhos com os seus pais ou com os pais dos seus maridos? Acho que não...é super emocionante.

Mas pra essas relações darem certo, algumas coisas precisam ser estabelecidas desde que as crianças são bebês. E falo isso, porque já vi muuuuuita confusão familiar!

"Os avós servem para estragar os netos" — quem inventou essa máxima? Não concordo nem um pouco. Claro que na casa dos avós a coisa rola mais solta, com menos horário, com a gaveta de doces aberta o dia todo. Mas tudo tem um limite! Quem decide como vai criar a criança são os pais e os avós precisam respeitar.

Se os pais não querem que a criança tome refrigerante, os avós não podem dar refrigerante, ou então a relação vai começar a degringolar! Os pais não vão ter confiança nos avós. Não vão deixar as crianças sozinhas com eles.

Claro que os pais entendem que os avós deixam a criança dormir vendo TV na sala, por exemplo, claro que a criança vai adorar saber que "na casa dos meus avós pode" , mas o diálogo tem que acontecer pra que avós e pais estejam alinhados e não sejam pessoas concorrendo pelo amor da criança.

Os pais também tem que entender que os avós querem fazer e dar tudo para os netos, basta combinar se não quiserem que o filho ganhe um videogame ou um celular. Cabe aos avós, nesse caso, dizer muitas vezes: "se a sua mãe deixar eu compro tal coisa pra você".

A relação avós/netos é maravilhosa, precisa ser incentivada. Mas todos tem que colaborar. A formação de uma criança depende da família inteira. Nada melhor do que criarmos adultos bacanas juntos, certo?

Beijos,
Pati"



Bjão

Post 088 - Papinha.

Essa semana nosso baby começou a comer papinha de fruta, ele foi ao médico na terça e está pesando 6,890Kg e medindo 63cm. O suquinho da manhã ele ainda dá trabalho para beber, são só 10 ou no máximo 20ml. Já a frutinha raspada ele come até que bem, já experimentou mamão e hoje foi a maçã. Olha a lambança, rsrsrsrs.


Post 087 - Mais fotos!

Agora ele está em uma época de muita interação, "fala" bastante, resmunga, fica bravo e reclama do que não gosta (o suco e a papinha de frutas, por exemplo), já pega os brinquedos e está tentando sentar sozinho e está vidrado no se pé, é muito engraçado observar.
Mais algumas fotos.


Bjão

Post 086 - Contagem regressiva!

Dia 12 de março volto a trabalhar, já estou em desespero desde o começo do ano, rsrsrs. Realmente é muito duro ter de deixá-lo e pensar que não estarei mais o dia todo com ele todos os dias, mas isso faz parte do nosso amadurecimento, ele vai ter contato com outras crianças e aprender coisas novas e eu vou sofrer muuuuiiiiito, mas passa.
Estamos visitando algumas escolinhas e é muito difícil decidir nas mãos de quem vamos entregar a responsabilidade de cuidar do nosso bebê. A maior preocupação é que ele ainda não sabe falar, então o medo está em acontecer algo ruim e não sabermos a tempo. Além de buscarmos uma educação de qualidade e a qual possamos pagar, né?
Seguem mais algumas fotinhos para acompanharmos seu desenvolvimento e dar algumas risadas com essa carinha gorda mais linda da nossa vida.





Bjus

About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores