Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 093 - Vacina !!

Ontem, Victor completou 6 meses de idade !!
E como ontem foi domingo, hoje é dia de vacina !!

Ja levei ele na escolinha, e ele foi todo felizão com a Tia ... ja estou me acostumando, desde o Post 092, que não foi nada facil ... mas hoje foi até que facil levar ele lá ... vou pegar ele as 17h15 ... mas ja to morrendo de saudades ! Ele esta uma graça !!

Vou aproveitar para descansar mais um pouquinho ! Sexta Feira eh dia de praia ! ele vai conhecer o mar, pela primeira vez !! Vou tirar varias fotos !!

Fuiii !

Post 092 - Crescendo ...

Eu sei que fiquei um tempinho bom sem escrever, mas as coisas tem sido bem tranquilas por hora, a ultima visita ao pediatra, mostrou as seguintes medidas:

47,5 cm de cabeça
64,5 cm de altura
7.350 kg

Ele esta cada dia mais sorridente, mais iluminado, e agora com os dentinhos ...
Ahh, os dentinhos deveria ter um post só para eles !!

Eles começaram a rasgar na primeira semana em que Victor completou 5 meses. Começou com uma coceira louca, ele mordia o brinquedinho dele, com uma raiva tremenda !! Mas ele não teve febre, ele não teve crise de choros nem nada ... o tempo todo sorrindo e brincando.

Vai uma dica, que usamos e realmente ajudou e muito: Nene Dent, é um gelzinho que compra em farmacia, e custa em media 7,50 R$. Ele é um anestesico bem fraquinho, e massageando a gengiva com um pouquinho, já alivia e muito a coceira. Usavamos apenas nos dias de crise, não mais que 3x ao dia, e nunca antes das refeições, pois como é um anestesico, ele tira um pouco a sensibilidade do nene, e ele pode engasgar com o alimento/leite.

Segue uma foto do dentinho:

Segunda feira essa que passou, ele começou no berçario.

Foram muitas visitas, até encontrar esse que foi muito 'por acaso'. Sinceramente falando, eu ainda acho que foi uma luz divina que apontou a gente para lá, porque estavamos procurando uma outra escolinha, e meio que estavamos perdido. Virei uma ruazinha, que deu de cara com essa escolinha. Como estava fechada, ja era noite ... deixamos para visitar outro dia. Sem saber que ali seria a escolha certa para ele.

Nós visitamos escolinhas que foram de 1.280,00 até 350,00.

Foram varias, e eu poderia até escrever um review, de todas elas, mas acho melhor não. Pois essa escolha é totalmente pessoal, e vai dos pais decidirem o que vai ser melhor para o filho.

Mas se voces querem saber de cara, a escolinha de 1.280,00 não vale nem a metade, se comparada com a que ele esta hoje, e que acreditem, ficou menos de 500,00 R$ com tudo incluso. Inclusive o leite (Obviamente que não é o leite em pó).

A impressão que tivemos dessa escolinha mais cara, foi exatamente de que o seu filho seria cultivado, igual uma alface, ou coisa assim ... tratado como paciente, porque o lugar parecia um hospital, com lembranças de linha de produção de uma fabrica qualquer.

Se a ideia é pagar o mais caro, para encher a boca e dizer que voce colocou seu filho na escola mais cara da sua cidade, voce é um completo idiota ! Mas como eu disse, isso é algo muito pessoal !

Voltando a escolinha que escolhemos, segunda feira começou a adaptação, e como eu estou de ferias, fiquei encarregado de levar ele no primeiro dia.

Me faltou muita coragem, para levar ele logo cedo, então enrolei até a hora do almoço, mas como todo mundo começou a me ligar, resolvi levar ele logo.

Foi o pior sentimento do mundo, entregar o seu filho, (mesmo sabendo que ele estaria sendo super bem cuidado, com muito carinho) aos cuidados de outra pessoa.

Foi aquele momento "Feeling like a shit". Entrei no carro, e não teve como não chorar ! E quem ja passou por essa situação, e esta lendo isso aqui agora, vai se lembrar de todos os detalhes de como foi, a primeira vez, porque, é um momento inesquecivel ... marca e muito ...

Para poder jogar fora esse sentimento, somente enfiando a cara em um whopper duplo do burger king ! Eu não tinha almoçado, então o lanche desceu enxungando as lagrimas da garganta.

Ele ficou apenas 3 horas na escolinha, mas pareceu ter sido um dia inteiro. Na hora de pega-lo, a mamãe foi junto e ele veio todo felizão.

Ontem, foi o segundo dia, e levei ele mais cedo para poder pegar a hora da papinha. A despedida foi bem mais rapida, levei ele na salinha de video, onde tinha mais umas 4 ou 5 crianças (bebes), vendo galinha pintadinha, e brincando com as tias. Sai rapido, sentei no carro, e ja estava me sentindo um verdadeiro ' like a boss ' ... hoje foi facil, nem chorei ... e logo pego ele, pensei !

E foi de fato assim mesmo, meio dia, eu passei lah pra pegar ele, e ele estava dormindo todo felizão no berço. Tirei ele do berço, deu uma dó ... mas logo ja estava com ele, e foi tudo bem de novo.

Mas hoje ... hoje foi ' foda ' !!
Logo cedo, eu levei ele para fazer exame de urina, e fiquei o tempo todo brincando com ele no lab, pra ele fazer logo o xixi no saquinho lah. Foi exame de rotina que o pediatra pediu, então estava eu lá felizão, dei a mamadeira, brinquei, e logo ele fez bastante xixi. Sai as 08h15 do lab, e ja pensei ... vou levar ele lá agora, assim pego ele as 14h00 depois do banho.
Entrei todo felizão na escolinha, fui levar ele pra tia do bercinho, e ele ja foi dando risadinha pra todo mundo ... mas na hora de eu falar tchau ... ele abaixou a cabecinha ... meio que não queria me olhar ..., foi o momento: "Dad, don't leave me here" virei as costas, e fui andando... triste pacas... dai andei por um bom pedaço de corredor, e no final do corredor da escolinha tem um portãozinho, que tem que abrir e fechar ... tive que virar para fechar, e lá de longe, eu vi ele me olhando .... ele olhou eu ir embora... e não foi uma boa imagem, não foi mesmo. Eu tento imaginar o que sera que ele pensou... porque o que eu pensei, eu ja sabia ... é aquele "feeling like totally crying shit".

Foi de chorar o caminho todo de volta, e continuar chorando.

Mas é como o proprio post diz:

Crescendo ...

About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores