Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 007 - Luciana's Thoughts

Eu sei que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia, mas acho que falta explorarmos um pouco mais as dicas dadas aos futuros papais. Sim, a eles, pois as mamães tem informações de sobra do médico, amigas, mães, tias, familiares, internet e etc.

A gravidez sob a ótica da mãe é um período fantástico, quando nos damos cona do verdadeiro milagre da vida. Parece poético, e o é, mas na realidade também é uma fase de muitos medos e inseguranças com relação ao bebê e com o futuro do relacionamento. A atenção terá de ser dividida, e é difícil para a mãe o fazer, tanto quanto para o que o pai percebe dessa divisão. Meu lado psicóloga diz que isso é normal, aceitável e previsível. Mas meu lado fora do profissional alerta, sejam compreensivos, alegres, acolhedores, carinhosos e companheiros de suas parceiras, pois tudo isso vai passar sim. Mas já é tão difícil passar por isso, então porque não melhorar? Acredito que não seja tão difícil receber quem você ama com um sorriso no rosto, um abraço, um carinho, elogios. Na verdade deveríamos ser assim todos os dias e com todos, mas pelo menos nessa etapa da vida é importante.
Para a vida que se forma no ventre é importante sentir o relacionamento dos pais, uma vez que já o faz desde antes de nascer. Portanto cabe a nós ensiná-lo desde então a importância do amor, do respeito e do companheirismo, tenho certeza de que já compreende. A responsabilidade não é apenas de alimentar, vestir e investir, mas educar a criança cultural e emocionalmente.
Quem sabe posso pesquisar mais sobre isso após meu Baby Victor nascer, pois então a primeira etapa que é a gestação estará completa.

Bjus

1 comentários:

Bianca Barros 28 de julho de 2011 às 21:57  

Que fofo, Lu!!!

Postar um comentário

About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores