Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 067 - Quebrante Online ?!?!?!?



Quebrante Online.

Voce já ouviu falar em Quebrante ? O famoso mau olhado, olho gordo ?

Nas crianças se chama quebranto, é um esmorecimento geral, um langor, uma quebreira da vontade que toma conta do corpo. Pode dar em qualquer pessoa. Tem sido atribuído à força do olhar de invejosos ou mal-intencionados. Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar. Ou seja, as vezes acontece, e nem é por maldade e sim pelo simples fato de desconhecer a força que tem.
Na sociedade primitiva, o invejoso, outro tipo de pessoa de olhar forte, é sempre rejeitado, porque influi no animo das pessoas. E fácil conhecer quando acontece o mau olhado. Se ao olharem para nós começarmos a espirrar, ou abrirmos a boca em longos bocejos, sem parar, é sinal de que fomos atingidos.

Não é de hoje que se temem os seus efeitos. Demócrito mencionava já entre os mediterrâneos essa crença, da qual não conseguira determinar as origens. Aristóteles comentava que o olhar de algumas pessoas podia causar perturbação funesta no corpo e na mente dos fascinados. A história de Medusa, cujo olhar petrificava as pessoas é uma história de mau-olhado.
Os povos antigos conheciam a figa, símbolo sexual e amuleto, para afastá-lo. Entre nós, usa-se a figa feita de duas plantas mágicas: de arruda e de guiné para o mesmo fim.

Mas e do Quebrante Online que iniciou o post ??

Segundo o Evangelho Espirita de Allan Kardec, segue um resumo de prece ;

“O poder da prece está no pensamento, e não depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que é feita. Pode-se, pois, orar em qualquer hora, a sós ou em conjunto. A influência do lugar ou do tempo depende das circunstâncias que possam favorecer o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que a fazem se associam de coração num mesmo pensamento e têm a mesma finalidade, porque então é como se muitos clamassem juntos e em uníssono. Mas que importaria estarem reunidos em grande número, se cada qual agisse isoladamente e por sua própria conta? Cem pessoas reunidas podem orar como egoístas, enquanto duas ou três, ligadas por uma aspiração comum, orarão como verdadeiros irmãos em Deus, e sua prece terá mais força do que a daquelas cem.”

Então se juntarmos os 2 pedaços que diz basicamente:

“Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar.”

“O poder da prece está no pensamento, e não depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que é feita.”

Podemos concluir que a força do pensamento, pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal, e que as vezes passa despercebido pelo seu autor.

É ai que surge o tal do Quebrante online !!

O quebrante pode ser feito até pela internet ! Acredite se quiser !


Ja dizia os mais antigos quando o bebe chorava demais:
- Esse menino ta com quebrante
- Esse menito precisa ser benzido
- Tem que fazer simpatia


Justamente pensando nisso, que resolvi benzer o blog do victorthebaby, para que ele fique protegido, contra esses pensamentos que logicamente e na sua grande maioria é feito sem nem perceber.


“ Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo meu querido Victor para que todos os males se curem e o bem entrar”.
“Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.


Que assim seja !!


-=-












0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores