Victor The Baby

Esse é o blog do nosso primeiro filhinho.
Cheio de fotos, de dicas, de assunto relacionado ao
baby desde o 6.o mes de gestação.

Post 072 - Lavar as mãos

Olá!!!

Pesquisando na net sobre os acontecimentos do dia 15 de outubro e descobri que além de ser o nascimento do meu filhote é também o dia mundial de lavar as mãos. Coincidência ou não, estava conversando ontem sobre isso com o Renato, pois quando recebemos as visitas pedimos às pessoas que tenham essa atitude, pelo menos para pegaro Victor no colo. Muitos acham que é frescura e que ele precisa ficar exposto para "pegar resistência", mas fica o alerta de que serei mais incisiva nessa questão. Na verdade até para nós adultos deveríamos cultivar esse hábito, mas verifiquei que muitas doenças podem passar para o bebê caso não haja tal cuidado, e a minah atenção será redobrada devido a um probleminha de saúde que ele vem passando e que precisa de acompanhamento.
Segue abaixo uma das reportagens que encontrei para nos alertar:

Médica explica a importância de lavar as mãos

O dia de lembrar a importância de lavar as mãos para prevenir doenças é nesta sexta-feira (15). A data escolhida, 15 de outubro, é mundial. A médica pediatra Lucineide Santos e dois voluntários – o garçom Gilmargleidson Moreira e a enteada Vitória Gabriela, 4 anos – ensinam porque é preciso manter as mãos sempre limpas.

“Porque as mãos são os principais meios de contaminação de doenças como bactérias, vírus e vermes. Contaminação de alimentos. Transmissão de doenças, como o vírus da gripe”, disse a médica.

A médica também ensina a forma correta de lavar as mãos. “Primeiro as palmas das mãos, de maneira de rigorosa. Depois palma sobre dorso da mão. Em seguida, vai lavar entre os dedos. Em seguida, tentar limpar as pontas dos dedos. Junta os dedos e faz círculos na palma da mão”, explicou.

Lucineide Santos lembra ocasiões em que é preciso lavar as mãos: antes de coçar os olhos, pegar em bebês, antes da alimentação e depois de ir ao banheiro, mexer no lixo e em animais.

Gilmargleidson aprendeu coisas que ele não sabia. “Uma coisa que eu não sabia era que tinha que fechar a torneira com uma toalha ou com papéis toalhas”, contou.

Bjus e fiquem com Deus

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Boa parte de nossa ansiedade, nosso amor, nossas expectativas estão aqui neste blog. Ele foi criado em Julho, quando o Victor ainda estava na 26.a semana de gestação. E de lá para cá, trouxe fotos, trouxe novidades, trouxe um pouquinho de cultura, enfim ... É o blog do nosso baby que estará chegando dia 15/10/2011.

Visitantes sejam bem vindo !

Pages

Tecnologia do Blogger.

About Us

Seguidores